sábado, 19 de maio de 2012

Patinho country

Aqui tem uns patinhos muito simpáticos. Você pode usar fêltro, tecido, pelúcia...
Use o material que você quiser.





Material:

Aqui neste desenho acima ele foi feito de pelúcia na cor creme ou preta, plumante ou lã acrílica, tecido de algodão xadrez ou estampado, olhos (ou 2 botõezinhos),fita para o laço, napa na cor caramelo.

Execução:

Inicie ampliando o molde: copie-o em papel quadriculado (3cm x 3cm ) e em seguida recorte:parte n°1 em pelúcia (duas vezes); parte n°2 em algodão ( uma vez); parte n°3 em napa (4 vezes) e parte n°4 em napa (duas vezes). Costure as partes n°3 e n°4 (direito com direito), cuidadosamente, para ficar bem uniforme; preencha com plumante ou lã acrílica.Junte as duas partes n°1, costure-as do lado que formará as costas do patinho e, depois, una-as á parte n°2 (parte de baixo do patinho).
Trabalhando sempre pelo lado do avesso, costure as partes n°1 (laterais do corpo) á n°2 ( parte de baixo), fixando ao mesmo tempo os pezinhos (n°3) nos locais marcados no molde e o bico, de maneira que já fiquem do lado direito. Vire a parte do corpo para o direito, encha com plumante ou lã acrílica e arremate a abertura. Coloque os olhos e um laço no pescoço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário