quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tapete de crochê " flor de rosa".

Mais uma postagem dedicada para o crochê.... afinal decorar a casa com um mimo feito por você mesma é maravilhoso. Se você faz crochê para ganhar um dinheirinho eis aqui mais um modelo.....então... agulha na mão.....e vamos fazer crochê.








Medidas: 65 x 67 cm.
Material: Barbante de sua preferência na cor crú, 4/8 - 300gr
Agulha: O número referente a linha que você for usar.
Pontos Empregados: 
Correntinhas - corr
Ponto Alto - pa
Picô ( 3 corr, 1pb na 3ºcorr  a contar da agulha).
Execução:
O trabalho é iniciado pela metade do tapete. Comece com 123corr  mais 3corr  para virar. Trabalhe seguindo o gráfico da seguinte maneira:
1º Carr: 1pa na 4ºcorr  a contar da agulha; 1pa em cada uma das 2corr (bloco feito); 2corr; pule 2corr; 1pa na corr seguinte; (espaço feito); 9 espaços; 2 blocos; 1 espaço; 1 bloco; 2 espaços; 3 blocos;2 espaços; 5 blocos; 1 espaço;5 blocos; 7 espaços; 1 bloco; 3corr para virar. Continue trabalhando o gráfico até o fim. Rem. o fio.
Vire o trabalho, emende o fio na carr. inicial. Vire o gráfico e trabalhe a outra metade do tapete. Rem. o fio. Emende o fio a uma das cabeceiras do tapete e trabalhe da seguinte maneira: 5corr; pule 5 pontos de base; 1pb no ponto seguinte. Repita as corr. e os pb em toda a volta do trabalho. Carr. seguinte: em cada arco de 5corr faça 5pb em toda volta.
Carr. seguinte: 3corr, 1 picô; 1pa no mesmo ponto; 1 picô; 1 pa no mesmo ponto; 1 picô; 1pa no mesmo ponto (leque de 4pa e três picôs feito); 2corr, pule 3 corr um leque na corr seguinte. Continue trabalhando dessa maneira em toda volta do tapete, rem. o fio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário