quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nhoque de batata e abóbora

Olha eu aqui inventando.... aliás, reaproveitando!!!
Eu havia feito um purê de batata e acabou sobrando, guardei na geladeira. E no dia seguinte fiz no almoço abóbora de casca dura refogada. Como sobrou também um pouco, resolvi fazer um nhoque. Juntei o purê de batata com a abóbora refogada e amassei tudo muito bem, acertei o sal, coloquei 1 ovo inteiro, acrescentei um pouco de azeite e fui colocando a farinha de trigo até dar o ponto de fazer o nhoque, mas lembre-se, não deixe a massa ficar muito seca, ele deve grudar levemente nas mãos, jogue apenas mais farinha na mesa para fazer o cordão e poder cortar a massa para fazer o nhoque.
Coloque uma panela grande com bastante água, com um pouco de óleo e um pouco de sal, quando a água começar a ferver coloque os nhoques na água e deixe os nhoques cozinharem até subirem, daí eles estarão prontos para tirar. Sirva os nhoques no molho de tomate de sua preferencia. Fica macio e saboroso, a massa fica meio amarelada, mas, não fica com o gosto forte de abóbora.

* Quando eu refoguei a abóbora de casca preta, primeiro eu cozinhei a abóbora com a casca numa panela com água e sal, depois de cozida, retirei a casca (assim fica mais fácil), daí eu refoguei normalmente.




Bom apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário