quinta-feira, 20 de março de 2014

Tapete de flor em crochê.

Estava arrumando a minha caixa de linhas para crochê e percebi que havia um restinho de barbante rosa e amarelo. Então resolvi aproveita-los e fiz um tapete de flores com a cor rosa e o resto em amarelo.... ficou super charmoso!!! 
A flor eu vou mostrar como fiz, o passo a passo está em baixo.

Comece fazendo um laço...

Faça 5 correntinhas...

Feche e faça mais 5 que é para fazer o primeiro ponto...

Agora feche com um ponto alto dentro do circulo...

Faça 2 correntinhas e feche com 1 ponto alto dentro do circulo...

Repita isso por até ficar com 4 pontos altos e por último pegue aquele primeiro ponto que era correntinha e feche na 3 correntinha, que é para formar o quinto ponto alto.

Agora faça dentro de um "buraco" : 1 ponto baixo, 1/2 ponto alto, 3 pontos altos, 1/2 ponto alto e 1 ponto baixo. Repita isso em todos os "buracos". São 5 "buracos" no  total.

O começo vai ficar assim...

Agora faça 4 correntinhas e passe por trás da pétala e prenda perto da próxima pétala, sempre por trás. 

Assim....

Vai ficar desse jeito...

Repita em todas as pétalas que são cinco...

Agora você vai começar novamente fazer as pétalas (2º) carreira, comece fazendo, 1 ponto baixo, 1/2 ponto alto, 5 pontos altos, 1/2 ponto alto e 1 ponto baixo. Repita isso até terminar todas as pétalas.

O trabalho vai ficar assim...

Agora faça 6 correntinhas....

Repita o processo anterior fazendo correntinhas e pegando sempre por trás e feche.....depois, faça 1 ponto baixo, 1/2 ponto alto, 7 pontos altos, 1/2 ponto alto e 1 ponto baixo.

O trabalho vai ficar assim...

Pronto!!! A flor está terminada!!!

Agora vamos fazer o miolo da flor.

Comece fazendo 5 correntinhas...

 Faça 8 pontos baixos e feche.

 Agora faça mais uma volta de pontos baixos e feche.

Agora prenda-o no meio da flor, com ponto baixíssimo, feche o trabalho. Pronto!!!

Agora faça várias flores, eu fiz um tapete pequeno, então fiz 20 flores. O tamanho do tapete fica a seu critério, quanto maior for o tapete mais flores você  vai fazer.
O tapete eu fiz: 4 pontos altos, 2 correntinhas, 1 ponto alto, 2 correntinhas e 4 pontos altos. E assim vai. Depois,  é só costurar as flores em volta do tapete, com agulha de tapeceiro e barbante da mesma cor da flor.

3 comentários:

  1. Muito fofo esse tapete!!Parabens pela criatividade^_^/

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo esse tapete!parabens pela criatividade^_^/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga, realmente fiz sem querer e ficou muito bom.